Esportes

Elias cita crescimento do Atlético-PR no Brasileiro e pede cuidado: ‘Adversário perigoso’

Pedra no sapato do Atlético desde a reinauguração do Independência, o Atlético-PR venceu três dos últimos cinco jogos contra o time alvinegro no Horto, palco do jogo desta segunda-feira (10), às 20h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto não entra em campo, mas é preciso tomar cuidado com a ascensão da equipe do Sul nos últimos jogos, e é para isso que chama a atenção o volante Elias, que deve voltar à titularidade após cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Após um início de Campeonato Brasileiro ruim sob o comando do técnico Fernando Diniz, no fim de junho os paranenses promoveram Thiago Nunes, que estava no Sub-23, para comandar o grupo principal. O Furacão estava em 19º lugar e, agora, ocupa a 13ª posição.

“É uma equipe que cresceu muito. Vinha mal, a gente conseguiu vencer no estádio deles, mas foi um jogo difícil. Agora, com a troca de treinador, conseguiu atingir uma marca de seis, sete jogos sem perder. É um adversário perigoso. Eu pude assistir ao primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras. É uma equipe que ataca bem. Então a gente tem que ter muito cuidado”, comentou Elias.

O jogador se refere à derrota do Furacão por 2 a 0 para o time paulista na rodada passada, no Allianz Parque. Já o Galo vem de vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo, no Independência, em partida marcada pela vontade do time alvinegro em campo.

“A torcida do Atlético gosta desse espírito de determinação, vontade, lutar por cada espaço. E essa é a cara da nossa equipe, mas com qualidade quando tem a bola, com tranquilidade para que possa continuar criando as jogadas, mas quando não tiver a bola é pressionar o adversário, fazer do Independência um caldeirão e contar com a ajuda deles (torcedores) para que possam nos ajudar em mais uma vitória”, disse o volante.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close