Brasil

Nota de falecimento – Padre José Leonardo Silva Lopes

Plenamente confiantes na ressurreição em Cristo o arcebispo, Dom Darci José Nicioli e o clero da Arquidiocese de Diamantina se solidarizam com os familiares e amigos do padre José Leonardo Silva Lopes, que faleceu nesta quarta-feira, 05 de setembro, em Diamantina (MG), de mal súbito, aos 39 anos. O sacerdote era atualmente pároco da Paróquia Divino Pai Eterno, em Diamantina.

Padre José Leonardo Silva Lopes nasceu na cidade de Gouveia (MG), em 25 de outubro de 1979. Filho de Olenar Tibães Lopes e Maria das Mercês Silva Lopes. Foi ordenado sacerdote em 18 de setembro de 2004 na cidade de Gouveia e desenvolveu importantes trabalhos pastorais na Arquidiocese. Atuou como pároco na Paróquia Santo Antônio – São João da Chapada, Paróquia Santo Antônio – Gouveia, Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja – Três Marias, Paróquia Sant’Ana – Inhaí, Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Pirapora, Paróquia São José da Lagoa- Curvelo, Paróquia Sagrada Família – Curvelo, Paróquia Divino Pai Eterno – Diamantina e professor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Diamantina.

Funções na Arquidiocese de Diamantina

Assistente na Equipe de Membros de Formadores do Seminário Sagrado Coração de Jesus, Ecônomo do Seminário Sagrado Coração de Jesus, Coordenador Arquidiocesano do Serviço Vocacional (SAV), Diretor e Editor Geral do jornal “A Estrela Polar”, fundado em 1903, Presidente da Fazenda da Esperança “São Francisco”, núcleo Três Marias, Vigário Forâneo da Forania de Pirapora, Diretor Espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Vigário Forâneo de Diamantina, Coordenador de Patrimônio, Membro da Comissão Arte Sacra, Membro do atual do Conselho Presbiteral e Membro do atual Colégio dos Consultores.

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.” (João 11, 25-26)

 

Fonte: www.arquidiamantina.org

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close