Esportes

Dúvidas, desfalques e prováveis escalações de Cruzeiro x Internacional neste domingo

Para não se distanciar mais da ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentará emplacar a segunda vitória consecutiva em casa na competição. Após vencer o Fluminense, agora o time celeste tentará bater o vice-líder Internacional, na noite deste domingo (2), às 19h, no Mineirão, jogo válido pela 22ª rodada.

Para essa partida o técnico Mano Menezes terá importantes desfalques. O volante Lucas Romero, o grande curinga do treinador, está fora de combate. Contra o Flamengo, pela Copa Libertadores, o argentino deixou o campo lesionado e é desfalque certo para o confronto entre Raposa e Colorado.

Outro jogador que também fica fora deste duelo é o meia Robinho. O jogador entrará nesta rodada no rodízio que já virou tradicional no Cruzeiro, que por disputar três competições ao mesmo tempo (Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil) faz o técnico Mano Menezes promover alterações no elenco de acordo com a ciência, ou seja departamento médico, fisiologistas, responsáveis pelas análises da parte física dos jogadores.

“Vamos enfrentá-los com o que a gente tiver de melhor neste momento. Recuperar alguns jogadores que sofreram desgaste acima da média, como Robinho, mas aqueles que tiverem condições todos estarão”, disse Mano Menezes.

Lucas Romero, titular na última partida – contra o Flamengo, pela Libertadores -, será substituído por Edílson, contratado para ser o dono da posição. Já a vaga de Robinho pode ser preenchida por Rafinha, uma substituição de Mano que a torcida conhece bem.

Já o internacional tem problemas e por isso o técnico Odair Hellmann faz mistério na escalação. Nos treinos da semana, o volante Rodrigo Dourado, o meia Patrick e o atacante Rossi foram poupados da maioria das atividades. O trio estará na delegação que viaja a Belo Horizonte, mas não tem escalação definida.

Certo mesmo é que o zagueiro Rodrigo Moledo está fora por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras na rodada passada. Emerson Santos será o substituto no miolo de zaga.

Outro que não pode jogar é o atacante Peruano Paolo Guerrero. O jogador teve a pena por doping retomada e por isso está impedido de entrar em campo.

O inter tem 42 pontos e está em segundo lugar no Brasileirão, enquanto o Cruzeiro tem 30 e é o sétimo.

A FICHA DO JOGO

DATA: 4 de setembro de 2018

MOTIVO: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Estádio Mineirão (Belo Horizonte)

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sam Paia (RJ), auxiliando por Fabrício Vilarinho e Bruna Peres

CRUZEIRO

Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Sivla; Rafinha, Lucas Romero e Thiago Neves. Técnico: Thiago Revesse

NTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Gabriel Dias)], Edenílson, Patrick (D’Alessandro), Nico López e William Pottker; Jonathan Álves. Técnico: Odair Hellmann.

 

Fonte: Hoje em Dia www.hojeemdia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close