Esportes

Contra o Corinthians, Atlético tenta encerrar série de dois jogos sem vitória e sem gols

Há duas rodadas sem vencer e nem fazer gol no Brasileirão, o Atlético vai visitar o Corinthians às 21h deste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Acompanhe, a partir das 20h30, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Milton Naves, comentários de Cadu Doné, reportagens de Claudio Rezende e Emerson Pancieri e ancoragem de Bruno Azevedo.

O Galo está em sexto lugar, com 34 pontos, quatro a mais do que o Cruzeiro, o sétimo, e 11 a menos do que o líder São Paulo. Um empate em casa com o Vasco, por 0 a 0, e uma derrota fora para o Vitória, por 1 a 0, deixaram o time longe dos primeiros colocados.

Sem Elias, suspenso porque após a derrota para o Palmeiras afirmou que o Atlético havia sido “assaltado”, a dupla de volantes será José Welison e Adilson, o qual que passou mais de um mês em recuperação de lesão na panturrilha.

Outra mudança será por opção do técnico Thiago Larghi, que nas últimas quatro partidas substituiu Nathan por Luan no decorrer dos jogos. Neste sábado, o atacante será titular, em vez de começar no banco de reservas. Cazares vai ser o meia central da equipe e Chará vai atuar pela esqueda, apesar de perder o treino de sexta-feira por causa de uma virose.

“Eu estou melhor, muito melhor. Estou me preparando bem. A decisão sobre eu jogar ou não é do treinador. Nós sempre tempos que ficar à disposição”, disse o colombiano nesta sexta. Leonardo Silva, que cumpriu suspensão contra o Vitória, e Adilson também foram poupados da atividade, mas estão à disposição, assim como Matheus Galdezani, absolvido em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na sexta-feira.

Corinthians

O clube paulista, que completa 108 anos neste sábado, não sabe se poderá contar com o zagueiro Pedro Henrique, devido a dores no joelho. Ele deve ser substituído por Léo Santos. O lateral-direito Fagner e o volante Douglas estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e darão lugar a Mantuan e Ángelo Araos.

O Corinthians ocupa a oitava posição, com 29 pontos. Está cinco atrás do Atlético, o primeiro clube do G6.

Corinthians x Atlético

Corinthians: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ángelo Araos, Pedrinho, Jadson e Romero; Roger. Técnico: Osmar Loss

Atlético: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, José Welison, Luan, Cazares e Chará. Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1º de setembro de 2018, sábado, às 21h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)
Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ)

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close