Esportes

Cruzeiro perde para Flamengo, mas garante classificação às quartas da Libertadores

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro garantiu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira! Após desperdiçar algumas boas chances para marcar gol, o time celeste viu o Flamengo abrir o placar na etapa final e foi pressionado até o último minuto. No entanto, a Raposa segurou a derrota por 1 a 0, no Mineirão, se valeu da vantagem construída no jogo de ida, no Rio de Janeiro, e segue viva na luta pelo tri da América.

No primeiro tempo, o atacante Barcos perdeu uma chance clara para abrir o placar para o Cruzeiro. O jogador recebeu livre, de frente para o gol, mas chutou para fora. Na etapa final, Thiago Neves também desperdiçou a oportunidade de balançar as redes e viu o Flamengo marcar com o zagueiro Léo Duarte, aos 24 minutos. Mas os cariocas pararam por aí. Por ter vencido por 2 a 0 o jogo de ida, no Rio de Janeiro, a equipe celeste se classificou no placar agregado: 2 a 1.

Além da classificação, o Cruzeiro embolsou 950 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões) pela vaga nas quartas de final.

Na próxima fase, o Cruzeiro irá enfrentar o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Libertad, que decidem a classificação nesta quinta-feira, no Paraguai. No primeiro confronto, na Argentina, vitória do Boca por 2 a 0.

As partidas das quartas de final estão marcadas para os dias 19 de setembro (ida) e 3 de outubro (volta).

Agora, o Cruzeiro volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 19h, a equipe celeste enfrenta o Internacional, no Mineirão.

O jogo

O Flamengo precisava do resultado e o técnico Maurício Barbieri optou por uma formação do ataque sem um centroavante. Marlos Moreno ganhou a posição de Henrique Dourado e o setor ofensivo foi completado por Vitinho, Éverton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá, que chegava um pouco mais de trás.

No entanto, quem começou melhor foi o Cruzeiro, que demonstrava estar mais tranquilo em campo. Também conseguia ter mais posse de bola e criou a primeira ótima chance. Diego perdeu a bola para Arrascaeta na intermediária. O uruguaio tabelou com Robinho, que invadiu a área pela direita e rolou para Barcos. O argentino, livre na pequena área, conseguiu chutar para fora desperdiçando uma chance clara para abrir o placar para a Raposa.

O Flamengo respondeu em chute de Diego de fora da área, que Fábio mandou para escanteio. O árbitro, no entanto, parou a jogada porque Paquetá estava impedido. Na sequência Diego tocou para Éverton Ribeiro, que também bateu para fora.

No segundo tempo, o time rubro-negro tentou esboçar uma pressão no início. Marlos perdeu boa chance nos primeiros minutos. O Cruzeiro recuou um pouco, mas aos poucos voltou a ganhar campo e equilibrou novamente a partida.

O Cruzeiro ainda teve outra excelente oportunidade de tirar o zero do placar. Barcos salvou uma bola que sairia pela direita e mandou para a área. Thiago Neves apareceu na segunda trave e chutou à queima roupa para defesa de Diego Alves.

O Flamengo então conseguiu diminuir a vantagem aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Dedé desviou. A bola foi para a segunda trave, Éverton Ribeiro mandou de volta para o meio da área e o zagueiro Léo Duarte desviou de cabeça para as redes.

O Cruzeiro não se intimidou com o gol. O duelo se manteve equilibrado. O Flamengo tentava pressionar e a Raposa tentava resolver no contra-ataque. A equipe rubro-negra, no desespero, passou a jogar as bolas para a área, mas o time celeste soube segurar o resultado e garantir a classificação.

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê (Geuvânio); Cuéllar (Lincoln); Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego e Marlos Moreno; Vitinho (Henrique Dourado). Técnico: Maurício Barbieri

Motivo: jogo de volta – oitavas de final Copa Libertadores
Data: 29 de agosto de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Léo Duarte (24’/2º)

Cartão Amarelo: Renê, Léo Duarte, Rodinei, Diego (Flamengo); Thiago Neves, Rafinha, Raniel (Cruzeiro)

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Mauricio Espinosa (URU)

Público: 52.706 presentes / 44.791 pagantes
Renda: R$ 2.840.899,16

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close