Economia

Crise econômica brasileira está entre os desafios do próximo presidente da República

A economia está entre os maiores desafios para o candidato eleito a presidente da República nas eleições de outubro. Pelo menos três dos cinco Estados mais ricos do Brasil sofrem com graves problemas financeiros. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais têm dificuldades para cumprir seus compromissos mais básicos, como manutenção de hospitais e pagamento de servidores.

Já os problemas estruturais são enfrentados por praticamente todos os estados brasileiros. Se gasta mais do que arrecada e aumenta o custo da máquina pública. Assim, eles seguem se endividando ao longo dos anos.

Economistas são unânimes em dizer que o país precisa de reformas estruturais, como a da Previdência, o que desagrada e muito o povo trabalhador. Este, por sua vez, sofre com o desemprego no país. Segundo pesquisa divulgada recentemente, mais de 13 milhões estão em busca de ocupação ou desempregado. É a maior série histórica.

O desemprego é uma preocupação, mas a segurança pública não fica para trás. O mercado de trabalho é um problema que pode se resolver com uma economia mais forte.

Mas como se resolve o aumento dos crimes e da insegurança no país? Essa é a resposta que o repórter Júnior Moreira vai tentar buscar na reportagem desta sexta-feira (24) para a série especial que trata dos desafios dos próximos governantes.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close