Esportes

América bate Sport na Ilha do Retiro e conquista segunda vitória fora de casa no Brasileirão

O América conquistou um grande resultado no início do returno do Campeonato Brasileiro. Após não fazer um bom primeiro tempo na Ilha do Retiro, contra o Sport, o Coelho conseguiu abrir o placar no começo da etapa final, o que tornou o jogo mais tranquilo para o time marcar o segundo e vencer por 2 a 0, nesta quarta-feira.

Luan, aos dois minutos, e Rafael Moura, aos 22 do segundo tempo, marcaram os gols da segunda vitória do América fora de casa neste Brasileirão. Duas rodadas atrás, o time alviverde havia conquistado seu primeiro triunfo longe de Belo Horizonte ao bater o Santos, na Vila Belmiro.

Com o resultado, o América foi a 25 pontos e se manteve na 10ª posição. Já o Sport amargou o décimo jogo sem vencer e segue perto da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o América recebe o Flamengo, domingo, às 16h, no Independência. Já o Sport visita o Botafogo, sábado, às 21h, no Engenhão.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Os dois times mantinham posturas cautelosas e evitavam se abrir demais ou dar espaço para o adversário. O Sport ficava mais com a bola, mas demonstrava dificuldade para articular as jogadas de ataque, enquanto o América apostava nos contragolpes, mas também desperdiçava oportunidades com erros de passe no meio de campo.

No segundo tempo, no entanto, o jogo mudou e logo no primeiro minuto os dois times criaram chances claras de gol. O Sport acertou a trave em chute de Gabriel após cruzamento de Morato. Na resposta, Gerson Magrão cobrou escanteio para o América, Giovanni completou de peixinho e, no rebote do goleiro Magrão, Luan abriu o placar já na pequena área.

Aos 22 minutos, o Coelho conseguiu ampliar. Rafael Moura tabelou com Luan e tocou na saída do goleiro Magrão para dobrar a vantagem mineira. A defesa ainda tentou alegar impedimento, mas Sander demorou para sair do campo defensivo e dava condições de jogo.

Sem forças para reagir, o Sport acabou derrotado em casa e deixou o campo sob muitos protestos e vaias das torcida, que tinha como principal alvo o presidente Arnaldo Barros. Já o América voltou para casa aliviado e mais confiante.

SPORT 0 X 2 AMÉRICA

SPORT – Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira (Felipe Bastos), Gabriel e Marlone (Rafael Marques); Morato (Michel Bastos) e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista.

AMÉRICA – João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Wesley (Zé Ricardo), Ruy (Rafael Moura) e Gerson Magrão; Luan (David) e Marquinhos. Técnico: Adilson Batista.

GOLS – Luan, a 2, e Rafael Moura, aos 22 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).

CARTÕE AMARELOS – Claudio Winck e Sander (Sport); Messias e Luan (América).

RENDA – R$ 112.605,00.

PÚBLICO – 16.425 pessoas.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close