Esportes

Promoção falsa usa marca esportiva para recrutar influenciadores

Circula nas redes sociais um suposto comunicado que oferece produtos e vale-compras em troca de divulgação em perfis nas redes sociais

O nome da marca esportiva Adidas está sendo usado para espalhar uma promoção falsa nas redes sociais.

De acordo com o suposto comunicado, a empresa estaria em busca de pessoas para trabalhar como influenciadoras na internet em troca de produtos, vale-compras e divulgação em perfis oficial.

A notícia circulou rapidamente entre os internautas. Os interessados em concorrer às vagas são orientados a postar a imagem de divulgação da promoção no próprio feed.

Também chama a atenção que os requisito exigidos são bem simples. A pessoa deve ter no mínimo 200 seguidores, algo bem fácil de obter nas redes, e seguir o perfil @adidasinluenciadores.

No Instagram, o perfil oficial da empresa alerta os seguidores e clientes que “não está realizando nenhuma promoção ou sorteio”.

A Adidas enviou uma nota ao R7 sobre o caso:

O perfil falso adidasinfluenciadores publicou ontem uma promoção na qual a adidas supostamente recruta influenciadores. Assim como o perfil, a promoção é falsa. A adidas está tomando as medidas necessárias para punir os responsáveis. A Adidas reforça que se comunica exclusivamente por seu canal oficial @adidasbrasil.

 

Fonte:  R7 noticias.r7.com

 

 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close