Esportes

CBF define mandos das semifinais da Copa do Brasil; Cruzeiro decidirá futuro no Mineirão

Em sorteio realizado na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, ficou definido que o Cruzeiro decidirá seu futuro na Copa do Brasil  em Belo Horizonte.

Semifinalista do milionário torneio, a equipe comandada por Mano Menezes fará o primeiro duelo, contra o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, na Allianz Arena, em São Paulo.  As partidas ainda não têm datas nem horário definidos pela CBF, mas serão disputadas em 12 ou 13 de setembro, a ida, e 26 ou 27 de setembro, a volta, que acontece no Gigante da Pampulha.

Pentacampeão (1993, 1996, 2000, 2003, 2017) e vice em duas oportunidades (1998 e 2014), o time celeste terá pela frente o alviverde, que possui três canecos (1998, 2012, 2015). Em 1996, numa inesquecível decisão, a Raposa levou a melhor e deu a volta olímpica no antigo Estádio Palestra Itália. Dois anos depois os dois clubes voltaram a decidir o torneio e os palmeirenses ganharam a Copa do Brasil pela primeira vez.

Nas últimas temporadas, os dois clubes voltaram a se enfrentar pela competição. Em 2015, nas oitavas de final, o Palmeiras levou a melhor. No ano passado, nas quartas, foi a vez do Cruzeiro ficar com a vaga.

Corinthians x Flamengo

Na outra semifinal, ficou definido que a primeira partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro. O alvinegro paulista decidirá o futuro na competição em São Paulo.

Como tem Palmeiras e Corinthians nas semifinais, mas em confrontos siferentes, o sorteio dos mandos de campo faria com que um jogasse a ida em casa e o outro, a volta. Os mandos de campo da decisão serão decididos após os finalistas serem conhecidos.

 

copa do brasil campeões

Fonte: Hoje em Dia www.hojeemdia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close