Esportes

Jogadores do Atlético destacam inteligência e maior concentração em vitória no Rio

Pela primeira vez após a parada para a Copa do Mundo, o Atlético voltou a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Os jogadores alvinegros destacaram o maior poder de concentração do time durante a partida e a inteligência na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada.

Após sofrer gols no fim em algumas partidas fora de casa neste Brasileirão – como na derrota para o Vasco e nos empates com São Paulo, Bahia e Palmeiras –, o Atlético soube segurar o resultado e ‘matar’ o adversário.

“A gente elevou o nosso nível de concentração, nossa equipe sabe que tem qualidade. Se a gente impuser nosso ritmo e força, vamos superar qualquer adversário. Sabemos do nosso potencial”, disse o volante José Welison que levou o terceiro cartão amarelo no confronto e está fora da partida contra o Vasco, na próxima quinta-feira, às 20h, no Independência.

Responsável por iniciar a linda jogada que resultou no segundo gol, marcado por Cazares, o colombiano Chará frisou a forma como o Atlético soube jogar no Rio de Janeiro.

“Sabíamos que não seria uma partida fácil, a equipe lutou 90 minutos. Um jogo muito bom, inteligente, com muita sabedoria e paciência”, afirmou.

Foi a terceira vitória do Atlético fora de casa neste Brasileirão. Na briga pelas primeiras colocações na tabela, o time alvinegro precisava dos três pontos como visitante, o que havia acontecido somente contra Atlético-PR (13 de maio) e América (7 de junho).

Com o resultado, o Atlético fechou o primeiro turno do Brasileirão em quinto lugar, com 33 pontos.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close