Esportes

Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Cruzeiro e Bahia para o jogo deste domingo

Semifinalista da Copa do Brasil e com a vaga nas quartas de final da Libertadores bem encaminhada, pois venceu a partida de ida das oitavas diante do Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0, o Cruzeiro muda de patamar quando o assunto é o Campeonato Brasileiro, competição deixada de lado pelo clube que prefere focar nos dois torneios de mata-mata onde está na reta final.

Com essa estratégia, o time conquistou apenas um dos últimos 12 pontos disputados, se distanciou do G-6, grupo que garante vaga na Libertadores do ano que vem pelo Brasileirão, e viu seu desempenho ofensivo na competição voltar a despencar, pois balançou a rede adversária apenas uma vez nas últimas quatro rodadas.

Diante desse quadro, vencer o Bahia neste domingo (19), às 16h, no Mineirão, no fechamento do turno da Série A, é quase uma obrigação para o time de Mano Menezes, que caso contrário se distanciará ainda mais do G-6.

E isso é perigoso, pois nas duas copas que disputa, a do Brasil e a Libertadores, apenas o título garante vaga na maior competição de clubes da América do ano que vem.

Pensando na recuperação no Campeonato Brasileiro, onde não vence há quatro rodadas, o Cruzeiro terá força máxima diante do Bahia. Mano Menezes não contará, entre aqueles que foram titulares na derrota de 2 a 1 para o Santos, na última quarta-feira (15), no Mineirão, pela Copa do Brasil, apenas com o meia Arrascaeta, suspenso, e com o lateral-direito Edílson, com desgaste muscular.

Na defesa, o treinador define entre Ezequiel, que é da posição, e o volante Lucas Romero, que já foi improvisado várias vezes na lateral-direita, o substituto de Edílson.

Já no setor ofensivo, a vaga de Arrascaeta parece ter como concorrentes principais o meia Rafinha, que iniciou a temporada como titular da equipe, mas perdeu a vaga para Robinho, e David, maior investimento do clube para esta temporada, mas que ainda não conseguiu engrenar com a camisa cruzeirense e mostrar a eficiência que tinha nos tempos de Vitória.

CANSAÇO

Eliminado da Copa do Brasil na última quinta-feira (16), com a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu, o Bahia vem direto de São Paulo para Belo Horizonte e tem a maratona de jogos como um adversário a mais, pois além das duas competições nacionais o tricolor baiano teve nos últimos dias jogos também pela Copa Sul-Americana, onde encara o Botafogo nas oitavas de final.

O técnico Enderson Moreira não conta neste domingo com o zagueiro Tiago, ex-Atlético, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o ex-cruzeirense Douglas Grolli deve ser o seu substituto, formando dupla com Lucas Fonseca.

No setor ofensivo, os atacantes Gilberto e Edigar Junio, e o meia Zé Rafael, principal jogador da equipe baiana, reclamaram de problemas físicos após a derrota para o Palmeiras, mas a participação deles na partida contra o Cruzeiro deve ser confirmada.

Zé Rafael, que desde o ano passado se destaca no Bahia, interessa ao Cruzeiro, mas seu destino deve ser o Palmeiras, que tem prioridade para comprar o jogador no futebol brasileiro e já manifestou que deve fazer valer isso.

Machucado desde a última rodada antes da Copa do Mundo da Rússia, o goleiro Douglas, que é o titular do Bahia, está liberado para a partida contra o Cruzeiro, mas ainda não é certa sua utilização por Enderson Moreira, que pode manter Anderson no gol.

Se tivesse passado pelo Palmeiras, na última quinta-feira, o Bahia seria adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil.

A FICHA DO JOGO

DATA: 19 de agosto de 2018

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Mineirão (Belo Horizonte)

MOTIVO: 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza, todos do Rio de Janeiro

TRANSMISSÃO: Premiere

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (David); Barcos. Técnico: Mano Menezes

BAHIA
Anderson (Douglas); Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

 

Fonte: Hoje em Dia www.hojeemdia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close