Politica

Trocas de farpas marcam o primeiro debate entre candidatos ao governo de Minas Gerais

Os seis candidatos ao governo de Minas que participaram do primeiro debate de TV, promovido pela Bandeirantes na noite dessa quinta-feira (16), avaliaram como positivas as participações, marcadas por ataques entre os candidatos do PT e do PSDB e dos demais candidatos aos governos tucano e petista.

O debate começou às 22h e terminou por volta das 0h30. O primeiro a chegar, com mais de uma hora de antecedência, foi João Batista Mares Guia (Rede) e o último foi Pimentel (PT), que chegou 21h40 e entrou por uma porta alternativa da TV. Na entrada principal, aprovados no concurso de investigador da polícia civil, que aguardam nomeação, faziam protesto.

Mateus Sales/ divulgação TV Bandeirantes

Primeiros colocados nas pesquisas de votos, principais adversários no pleito, o governador Fernando Pimentel (PT) e o senador Antonio Anastasia (PSDB) trocaram farpas desde o começo do debate, apontando erros e criticando as gestões do PT do PSDB nos últimos anos no Estado.

No quarto bloco do debate, Pimentel (PT) criticou a gestão do tucano na educação. O atual governador disse que “Aécio deve estar escondido em algum lugar”.

Além disso, João Batista Mares Guia (Rede) atacou abertamente Fernando Pimentel, ao dizer que o governador culpa a todos pela crise econômica em Minas Gerais, “mas não enxerga as próprias responsabilidades”. Após a resposta, dada por Marcio Lacerda (PSB), o candidato da Rede disse que a crise mineira é “uma herança” da gestão Dilma Rousseff.

O candidato da Rede também criticou Antonio Anastasia (PSDB), ao dizer que o candidato tucano atuou no processo de impeachment de Dilma, mas “acobertou” a situação de Aécio Neves, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e obstrução de Justiça.

Já Anastasia voltou a criticar Fernando Pimentel e disse que o governador “só fica se lamentando”. “Nós fizemos várias obras e só não terminamos algumas porque o governo federal bloqueou os recursos”, declarou.

Mateus Sales/ Divulgação TV Bandeirantes

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close