Esportes

Luan volta a treinar, mas fica entre os reservas; Nathan e Tomás Andrade são mantidos

Após ser poupado do último treino, com desgaste muscular, o atacante Luan apareceu em campo nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, e participou normalmente da atividade. No entanto, o técnico Thiago Larghi optou por colocar o camisa 27 entre os reservas e manter no time Tomás Andrade, alteração feita pelo comandante alvinegro nessa quinta (9).

Quem também foi mantido na equipe titular foi o meia Nathan. Recém-contratado, o jogador ganhou a posição do volante Matheus Galdezani. Assim, Larghi planeja armar o Atlético mais ofensivo para o duelo contra o Santos, neste domingo, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador confirmou que pode fazer as duas mudanças na equipe destacando as características de Nathan e Tomás Andrade.

“É uma possibilidade de mudança, sim, de alterações. Nathan chegou agora, mas mostrou qualidade. Tornaria nosso time um pouco mais ofensivo, com um pouco mais de qualidade. Ele é mais próximo de um (camisa) 10 que de um (camisa) 5. É um homem de meio-campo, que defende e ataca, mas com um pouco mais de qualidade como meia-atacante. O Tomás fez vários jogos com a gente jogando pelo lado. É uma possibilidade que a gente tem. Antes da parada da Copa, ele terminou bem jogando pelo lado. É uma possibilidade de utilizá-lo”, ressaltou.

Larghi ainda não conseguiu repetir a escalação do Atlético nas cinco partidas disputadas após o fim da Copa do Mundo. De acordo com o treinador, as constantes alterações são para tentar remontar o time, que perdeu cinco peças importantes durante a paralisação para o Mundial da Rússia: Bremer, Róger Guedes e Otero (negociados), além de Adilson e Gustavo Blanco (lesionados).

“A gente está tentando encontrar o time. A gente sabe que tem jogadores de qualidade e que precisa fazer acontecer a ‘liga’ entre eles para conseguirmos os resultados que a gente quer”, finalizou Larghi.

Léo Silva

Uma ausência em relação ao treino de quinta-feira foi o zagueiro Leonardo Silva. O capitão ficou fora da atividade desta sexta com uma inflamação na orelha esquerda, cortada durante uma dividida com o atacante William Pottker, na derrota por 1 a 0 para o Internacional, na última segunda, no Independência.

Ainda não se sabe se Léo Silva terá condições de jogar contra o Santos. Caso não possa entrar em campo, o jogador de 39 anos será substituído por Gabriel, que treinou ao lado de Maidana nesta sexta.

Assim, os titulares do Atlético na atividade desta sexta foram: Victor; Emerson, Gabriel, Maidana e Hulk; Zé Welison, Elias e Nathan; Chará, Tomás Andrade e Ricardo Oliveira.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close