Entretenimento

Esporte Interativo chega ao fim na TV e mais de 100 jornalistas são demitidos

Os canais Esporte Interativo vão deixar de existir nas operadoras de TV por assinatura, nas parabólicas e no 36.1 de São Paulo. Em comunicado oficial divulgado na tarde desta quinta-feira, 9, a Turner avisou que as três emissoras com a bandeira do EI deixarão a televisão em setembro. A empresa norte-americana controla a marca e, desde o ano passado, é afiliada à AT&T. Com os novos rumos, atrações já foram descontinuadas e o quadro de funcionário foi enxugado. Mais de 100 profissionais foram demitidos, conforme apurado pela reportagem do Portal Comunique-se.

Ignorando a demissão em massa, o comunicado oficial informa que os responsáveis pela empresa estão “ansiosos e animados com o futuro”. Com a exclusão do EI e EI 2 das operadoras de TV paga e do Esporte Interativo BR das parabólicas espalhadas pelo país e da frequência 36.1 na televisão digital da região metropolitana de São Paulo, os conteúdos relacionados ao futebol e a outras modalidades serão exibidos em outros dois canais mantidos pela Turner no país: TNT e Space. “Com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos”, garante a empresa em texto divulgado pelo Facebook.

Apesar do aviso de que a descontinuação da trinca de emissoras só será finalizada em setembro, os telespectadores já não tiveram acesso à programação normal das divisões do Esporte Interativo na tarde desta quinta. Em vez de atrações inéditas, os três canais exibem simultaneamente o mesmo conteúdo. Desde às 14h, estão sendo repetidas edições do ‘No Ar’, com o apresentador e narrador André Henning. Programas como ‘Melhor Futebol do Mundo’ e ‘Mais 90’ não foram produzidos. Outros conteúdos deverão ter o mesmo desfecho. São os casos dos diários ‘Dois Toques’ e o ‘Jogando Em Casa’, que ia ao ar em pleno horário nobre.

(…)

Leia o comunicado oficial da Turner:

POSICIONAMENTO OFICIAL DO ESPORTE INTERATIVO

Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!

 

Fonte: www.diariodocentrodomundo.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close