Esportes

Atlético confirma negociação com zagueiro uruguaio Martín Rea Zuccotti, do Danubio

Apesar de negar nos últimos dias que estaria em busca da contratação de um zagueiro, o Atlético confirmou nesta quinta-feira que está negociando com o Danubio, do Uruguai, a vinda de Martín Rea Zuccotti, de 20 anos.

Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, a negociação existe, mas ainda não há nada fechado (assista ao fim da matéria um vídeo com os melhores momentos de Martín Rea em atuação pelo Danubio).

Revelado pelo próprio clube uruguaio, Martín Rea Zuccotti subiu para o time profissional do Danubio no ano passado, mas só estreou no time principal nesta temporada, onde atuou com o meia David Terans, que acertou com o Atlético em junho.

De acordo com dados do site Transfermarkt, em 2018 o zagueiro disputou 13 jogos, sendo sete pelo Campeonato Uruguaio, cinco pelo Torneio Intermedio e um pela Copa Sul-Americana. Marcou um gol, levou cinco cartões amarelos e um vermelho.

Segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 25 gols sofridos em 17 partidas, o Atlético ainda não encontrou a dupla de zaga ideal. Leonardo Silva, de 39 anos, ainda é o titular absoluto da posição. Gabriel, que vinha sendo o outro defensor, passou a cometer falhas seguidas e foi sacado do time para a entrada de Iago Maidana, que também não passa confiança ao torcedor.

O técnico Thiago Larghi tem ainda como opções para a posição o zagueiro Juninho, que atuou em quatro partidas – mas cometeu erro grave no primeiro gol do Palmeiras na derrota por 3 a 2, em São Paulo – e Matheus Mancini, com três jogos neste ano, todos ainda pelo Campeonato Mineiro.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close