Politica

Mais de 80% dos deputados estaduais em Minas vão tentar a reeleição em outubro

Levantamento feito pela reportagem da Itatiaia aponta que 63 dos 77 deputados estaduais em Minas Gerais vão tentar a reeleição em outubro. Do total, oito parlamentares vão disputar uma vaga na Câmara Federal. São eles: Fabiano Tolentino (PPS) Fábio Cherem (PDT), Filipe Attiê (PTB), Fred Costa (Patriota), Gilberto Abramo (PRB), Lafayette Andrada (PRB), Paulo Guedes (PT) e Rogério Correia (PT).

Dentre os que têm mandato, não vão disputar cargo em outubro: Tiago Ulisses (PV) – que é formado em direito e economia e está no terceiro mandato, mas vai ajudar na campanha do senador Antonio Anastasia; O advogado e ex-vereador Anselmo José Domingos (PTC); missionário Márcio Santiago (PR) – A pedagoga Leda Santiago, esposa dele, vai se candidatar no lugar -; Cabo Júlio (MDB) – que está preso em regime semiaberto -; Emidinho Madeira (PSB) e Adalclever Lopes (MDB) – candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB). Até o dia 15 deste mês, data do registro da candidatura, ainda é possível que alguns candidatos mudem de posição.

Jô Morais

As cúpulas do PT e do PCdoB estão reunidas para definir se a deputada federal Jô Morais (PCdoB) será ou não vice do governador Fernando Pimentel (PT) na candidatura ao governo do Estado. Para a deputada federal são avaliadas duas posições na chapa majoritária com os petistas: de candidata à senadora ao lado de Dilma ou vice ao lado de Pimentel. São cogitados para suplentes das duas, caso façam uma dupla na disputa ao senado, o vereador Pedro Patrus e o deputado federal Gabriel Guimarães, ambos petistas.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close