Politica

A dois meses das eleições, muitas pessoas não sabem sequer quais os cargos em disputa

A dois meses das eleições de outubro, muitos eleitores de Belo Horizonte não sabem sequer quais são os cargos do pleito deste ano. É o que aponta matéria da Itatiaia feita com eleitores de diferentes regiões da capital. A reportagem foi às ruas e perguntou: você sabe quais cargos estarão em disputa? Você já tem candidatos?

“Não tenho nem ideia (quais os cargos em disputa)”, admitiu a desempregada Maria de Fátima. “Vou ficar atenta, vou ficar de olho e vou ver qual que é melhor”, prometeu.

O motoboy Adriano Alves Lopes está um pouco mais informado, mas reconheceu que ainda não está acompanhando a movimentação dos candidatos. “É bem provável que acompanhe melhor pela televisão, acho que chama mais atenção”, disse.

Alguns eleitores até sabem quais os cargos em disputa, mas mostram descontentamento e prometem anular o voto. Outros mostram preocupação com o futuro do país.

“Está muito difícil porque estamos muito desacreditado na política no Brasil. E tem muita gente aparecendo que não tem história de conhecimento. Não é nem questão de ser político, mas ter conhecimento básico de economia, de saúde e educação. Está muito preocupante o que vai acontecer com a gente de agora para frente. Acho que vamos ter uma eleição neste ano que será fundamental para o nosso futuro”, disse a analista de sistema Vanessa Carvalho.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close