Esportes

De olho na Libertadores, Mano Menezes adianta que três titulares não enfrentam o Vitória

O Cruzeiro terá um time modificado para enfrentar o Vitória, domingo, às 16h, em Salvador, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes adiantou que três jogadores ficarão em Belo Horizonte: o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Barcos. Além do trio, o lateral-direito Edilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não viaja para a capital baiana.

“Alguns jogadores vou deixar aqui. Vou deixar Fábio, Dedé, Edilson, que está suspenso, e o Barcos. Os outros todos vão viajar e a formação da equipe nós vamos decidir a partir do treino de hoje (sexta-feira) à tarde e completando amanhã (sábado)”, afirmou Mano sem adiantar, no entanto, quem serão os substitutos.

No gol, é certa a entrada de Rafael. No ataque, Raniel deve ser o escolhido para a função. Na zaga está a maior dúvida: Manoel e Murilo são as opções para fazer a dupla com Léo.

As mudanças na equipe celeste para o jogo diante do Vitória fazem parte do planejamento da comissão técnica, que já pensa no duelo de ida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Para Mano, o Cruzeiro adotará estratégias diferentes nas duas partidas, mas a intenção é atingir o mesmo objetivo em ambas.

“Um jogo tem um caráter extremamente decisivo e o outro é um jogo de pontos corridos em um campeonato de 38 rodadas. Não tem como pensar de um jogo para outro a não ser aquilo que vamos fazer como estratégia para os dois jogos. São adversários distintos, situações diferentes, competições diferentes. A gente vai saber se comportar adequadamente para cada uma delas”, destacou.

Nos últimos jogos, Mano tem adotado o ‘rodízio’ para o elenco suportar a maratona de jogos de agosto no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Até o final deste mês serão oito partidas, média de uma a cada três dias. O treinador celeste aproveitou para frisar que o revezamento está dando resultado em relação à recuperação dos atletas.

“A gente está com todo mundo bem inteiro. Os jogadores que não vão viajar são atletas que preocupavam um pouco mais pela sequência, pela característica específica de um e de outro. Está dentro daquele planejamento que fizemos para todos estarem muito bem nos momentos mais importantes. Acabo de sair da sala de fisiologia, a recuperação dos jogadores está boa e isso comprova que aquilo que estamos fazendo é o certo que precisamos fazer neste momento”, finalizou.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close