Brasil

Feira Internacional de Pedras Preciosas começa no dia 15 de agosto em Teófilo Otoni

O objetivo é promover o comércio de pedras preciosas no seu principal centro brasileiro de beneficiamento e comercialização.

A feira reúne uma grande quantidade e variedade de pedras preciosas, semi-preciosas, artesanato mineral e espécimes de gemas de coleção. São todas as qualidades de gemas produzidas no país – tanto brutas como lapidadas – e também espécimes de coleção, além de artesanato e bijuterias em pedras.

Entre os produtos em exposição e para comercialização destacam-se as pedras preciosas brutas e lapidadas.

São belos exemplares de berilos, crisoberilo, turmalina, quartzos, espodumênio, opala, calcita, dentre outras, além de espécies para colecionadores, jóias, artesanato mineral, máquinas, equipamentos, serviços e órgãos oficiais.

Visitantes e expositores

A feira, o maior do gênero da América Latina, atrai mais de 20 mil compradores, expositores e visitantes do Brasil e do exterior, que movimentaram toda a região de Teófilo Otoni.

São registrados expositores e visitantes provenientes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, além de visitantes e comerciantes da Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, EUA, Canadá, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Itália, Noruega, Austrália, Índia, China, Japão, Tailândia, Hong Kong e Ilhas Virgens.

Durante todo os quatro dias de feira o visitante e expositor contará com vigilância eletrônica 24 horas, policiamento, intérprete em inglês, japonês, alemão, espanhol, informações sobre a cidade e acompanhamento policial para os expositores que transportarem valores do hotel e aeroporto.

No período do evento também serão oferecidos passeios em garimpos ativos de pedras preciosas da região.

Concurso de Melhor Lapidário

Este ano a FIPP promoverá no dia 18 de agosto, o 1º Concurso de Melhor Lapidário de Teófilo Otoni e região.

Será avaliado o corte, melhor lapidação, design inovador e grau de dificuldade.

A lapidação deverá ser a mão livre e o uso de catraca desclassifica o candidato.

As inscrições já estão abertas no escritório da GEA. Para se inscrever o interessado deverá levar 2kg de qualquer alimento não perecível, que será doado ao asilo Recanto Frei Dimas.

Maiores informações pelos telefones (33) 3536-2454 ou (33) 98845-7093.

Fonte: Aconteceu no Vale www.aconteceunovale.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close