Esportes

Com dois gols de artilheiro, Atlético vira para cima do Fluminense e vence Taça BH sub-17

Com bom público no Estádio Independência, o time juvenil do Atlético foi campeão da Taça BH de futebol sub-17. É o primeiro título do clube mineiro na tradicional competição de base, desde que ela adotou esta faixa etária em 2015. Na final, vitória concreta de 3 a 1 diante do Fluminense.

Com ingressos trocados por 1kg de alimento não perecível e liberação dos portões GNV ao torcedor, o Galo ergue a taça de virada diante dos cariocas, com dois gols do artilheiro Guilherme (um de pênalti e o outro tento para fazer o vira-vira) e de Mário, que fechou o placar no segundo tempo.

O Fluminense iniciou o jogo em cima do Galinho, mesmo com visitante. Um bom ataque formado por Marcos Paulo e João Pedro dava trabalho ao gigante goleiro alvinegro Júnior. Parecia questão de tempo até o Pó-de-arroz abrir o marcador. E o fez com Marcos Paulo, seu principal destaque, em jogada de velocidade nas costas da zaga.

Depois, o próprio jogador quase ampliaria com uma bola na trave e outro chute colocado que passou perto do gol do Atlético. Mas um pênalti marcado a favor dos mineiros colocaria a partida nos trilhos novamente para a equipe do técnico Leandro Zago. Guilherme, artilheiro e capitão, marcou com categoria.

Ainda na etapa inicial, um veloz contra-ataque puxado por Tiago Ruan acabou com um chute do próprio ponta no poste, e no rebote, Guilherme novamente concluiu para as redes. No segundo tempo, os dois times ficaram com um jogador a menos. No lado do Flu, o zagueiro Luan foi pra rua. Nisso, o Galo se aproveitou para ampliar com Mário e, segundos depois, viu o artilheiro do torneio e da noite também receber o cartão vermelho.

No fim, festa alvinegra para os mais de 5 mil torcedores presentes. “É campeão! Grande campanha dessa molecada que canta o nosso hino antes e depois dos jogos. Aí está o nosso futuro! Parabéns, Galinho!”, escreveu o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, no Twitter.

Fonte: Hoje em Dia   www.hojeemdia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close