Esportes

América vence o Santos na Vila e conquista primeira vitória fora de casa no Brasileiro

Histórico. O América suportou uma incrível pressão durante os 90 minutos, e venceu o Santos por 1 a 0, na noite desse domingo (29), na Vila Belmiro, e conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro.

De quebra, chegou aos 20 pontos, e subiu para o 10º lugar, abrindo quatro pontos para a zona de rebaixamento.

O gol do triunfo americano foi marcado por Ruy, aos 38 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Marquinhos.

A vitória desse domingo também representou a quebra de um incômodo tabu. O Coelho nunca havia vencido o Santos na Vila Belmiro.

Méritos para Adilson Batista, que, em menos de uma semana de trabalho, venceu os dois jogos que disputou, e tirou o time do Z-4.

O próximo adversário do América no Brasileiro será o Palmeiras, no próximo domingo (5), no Independência.

Já o Santos, que vive situação delicada na competição, volta a campo na quarta-feira (1), quando vai enfrentar o Cruzeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo

Com a clara postura de tentar tirar os espaços do Santos, para depois tentar encaixar um contra-ataque, o América mostrou muita entrega desde o início do jogo.

Com uma marcação que começava com Marquinhos, jogador mais adiantado no esquema montado por Adilson Batista, e chegava até a dupla de zaga formada por Messias e Matheus Ferraz, a equipe alviverde conseguiu neutralizar as principais jogadas do Santos no primeiro tempo.

O jovem meia Rodrygo, já negociado com o Real Madrid ,era a principal válvula de escape do time paulista, com muita velocidade e passes de qualidades, que chegaram a quebrar a linha defensaiva americana.

Recuado, mas bem postado em campo, o Coelho abriu o placar após o árbitro Rafael Traci marcar penalti em um empurrão de Diego Pituca em Marquinhos, no final do primeiro tempo. Ruy bateu com força, no canto esquerdo do goleiro Vanderlei, e abriu o placar;

Pressão

Na frente no marcador, a equipe alviverde tentava resistir às investidas do Santos, que tentava atacar de todoas as formas. Foram 32 finalizações, contra duas do América durante a partida.

Mesmo sem conseguir prender a posse de bola ou ameaçar o rival em contra-ataques, o Coelho manteve a postura aguerrida, e consegiu segurar o placar, deixando a Vila Belmiro com um resultado histórico.

FICHA TÉCNICA

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Vila Belmiro, em Santos

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Auxiliares:  Bruno Boschilia (PR) e          Rafael Trombeta (PR)

Gol: Ruy, aos 38 minutos do primeiro tempo

Cartão amarelo: Juninho (América) e Gustavo Henrique (Santos)

Cartão vermelho: Não houve

Público: 8.691 pagantes / Renda: R$155.868,00

SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca (Jean Mota), Rodrygo, Bruno Henrique, Eduardo Sasha (Yuri Alberto) e Gabriel (Arthur Gomes). Técnico: Serginho Chulapa

AMÉRICA – João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Juninho, David, Gerson Magrão (Zé Ricardo), Ruy (Judivan) e Giovanni; Marquinhos (Ademir). Técnico: Adilson Batista

 

Fonte: Hoje em Dia www.hojeemdia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close