Esportes

Mesmo sem jogar bem, Atlético bate Paraná no Horto e volta a vencer após duas partidas

Após duas derrotas seguidas depois da pausa para a Copa do Mundo, o Atlético entrou em campo pressionado nesta quarta-feira. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o time alvinegro venceu o Paraná por 2 a 0, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leonardo Silva e Elias fizeram os gols da vitória atleticana.

A novidade na escalação foi a entrada do zagueiro Iago Maidana no lugar de Gabriel, que foi vetado. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, o defensor pegou uma forte gripe que evoluiu para quadro de febre.

Com a vitória, o Atlético foi a 26 pontos e voltou para o terceiro lugar. Para permanecer no G3, a equipe alvinegra precisa torcer para que o Internacional, que também tem 26, mas com uma vitória a menos, seja derrotado pelo América no confronto desta quinta-feira, às 20h, no Independência.

Já o Paraná segue seu calvário na Série A. Com 13 pontos, a equipe continua na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

O próximo compromisso do Atlético será contra o Bahia, na segunda-feira, às 20h, na Fonte Nova, em Salvador. Já o Paraná encara o Palmeiras, domingo, às 11h, no Allianz Parque.

O jogo

O primeiro tempo no Horto foi muito ruim. Sem criatividade, o Atlético trocava passes no meio-campo, mas não conseguia furar a forte retranca do Paraná. O time visitante, por sua vez, explorava os erros do Galo e chegou com perigo em pelo menos três oportunidades.

A primeira finalização do Atlético aconteceu aos 33 minutos quando Terans arriscou de longe, mas sem direção.

Até que aos 38 minutos, em jogada de bola parada, o Atlético abriu o placar. Terans cobrou falta e Leonardo Silva, quase em cima da linha, subiu de cabeça e testou para as redes.

Na etapa final, o Atlético começou levando sufoco do Paraná. Primeiro, Victor salvou o Galo de sofrer o empate ao defender uma finalização cruzada de Mansur. Pouco depois, o camisa 1 salvou com os pés um chute de Rodolfo que invadiu a área com facilidade.

Victor ainda deu um susto na torcida. Após um chute despretensioso de Júnior de fora da área, o goleiro foi com a mão frouxa na bola e quase levou um ‘frangaço’. Patric chegou na cobertura e mandou para escanteio.

Para tornar a situação do Atlético ainda mais dramática, Fábio Santos deixou o campo com dores no tornozelo, forçando o técnico Thiago Larghi a promover a entrada do jovem Carlos Gabriel, que fez a sua estreia entre os profissionais.

Com dificuldades para atacar, o Atlético ‘achou’ o segundo gol em uma falha do Paraná. Caio Henrique errou o passe na intermediária de defesa e Elias roubou a bola. O volante alvinegro avançou sem marcação e bateu na saída do goleiro.

Lucas Cândido, que havia entrado no lugar de Tomás Andrade, não foi nem 20 minutos em campo. O volante deu carrinho de frente com os dois pés no adversário e foi expulso, deixando o Atlético com um jogador a menos no fim da partida, mas não comprometeu o resultado.

Atlético 2 x 0 Paraná

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos (Carlos Gabriel); José Welison, Elias, Tomás Andrade (Lucas Cândido), Chará e Terans (Bruno Roberto); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Cléber Reis, Renê Santos e Mansur; Leandro Vilela (Torito González), Caio Henrique (Carlos Eduardo), Alex Santana (Raphael Alemão) e Nadson; Silvinho e Rodolfo. Técnico: Rogério Micale

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira, às 21h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Leonardo Silva (38’/1º), Elias (28’/2º)

Cartão Amarelo: Leonardo Silva (Atlético); Nadson (Paraná)
Cartão Vermelho: Lucas Cândido (Atlético)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Adicionais: Daniel Aloysius Soder (RS) e Roger Goulart (RS)

Público: 17.244
Renda: R$ 262.820,00

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close