Esportes

Com decisões próximas, Cruzeiro enfrenta Corinthians e deve poupar alguns titulares

Sem dar pistas sobre o time que vai enfrentar o Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes não deve escalar a força máxima no Cruzeiro. Em boa fase, o time vem de duas vitórias seguidas no torneio nacional e ocupa a quarta posição, com 24 pontos.

Acompanhe, a partir das 20h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Rubens Junior.

Depois de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense, no último domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, o treinador adiantou que deve preservar titulares contra o Corinthians. Por causa de uma partida pela Copa do Brasil, também contra o Atlético-PR, o Cruzeiro já fez três partidas desde a volta das competições de clubes, paralisadas durante a disputa da Copa do Mundo, entre 14 de julho e 15 de junho. Além disso, o treinador já pensa nos jogos decisivos pela Libertadores e Copa do Brasil;

“É uma sequência pesada. Não tem para onde correr”, analisou Robinho. “A gente tem de descansar e se preparar para os jogos, um atrás do outro. Será uma dificuldade muito grande com o Corinthians, não tenho dúvida disso. Temos mais um dia de trabalho e de descanso, esperamos ir a São Paulo fazer um grande jogo”, afirmou o meia.

Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta foram titulares nas três partidas disputadas nos últimos dez dias, portanto Mano deve escolher um ou mais jogadores desse grupo para poupar. Os volantes Ariel Cabral e Henrique voltam de suspensão, por isso devem ser utilizados no duelo.

Quem tem maior chance de não jogar é Edilson, que não treinou em campo com o elenco na terça-feira porque apresenta desgaste físico. Ezequiel e Lucas Romero são os cotados para ocupar a lateral direita se o titular estiver indisponível ou for poupado pelo treinador.

Timão 

Depois de perder o lateral Sidcley, o zagueiro Balbuena e o volante Maycon, o Corinthians tem o desafio de substituir seu jogador mais importante nos últimos anos: o meia Rodriguinho, negociado com o futebol egípcio na segunda-feira. Existem várias opções, mas nenhuma delas é inquestionável como o jogador que armava a equipe, mas também se destacava como artilheiro dos jogos decisivos, principalmente na conquista do Campeonato Paulista. O provável substituto – e nome mais óbvio – é o meia Jadson, que estava na reserva.

Depois da derrota para o São Paulo por 3 a 1, fora de casa, o Corinthians está em oitavo lugar no Brasileirão, 11 pontos atrás do líder Flamengo, e, assim, vai buscar a reabilitação.

Contratado na semana passada do Fluminense, o volante Douglas fará sua estreia. Ele será titular na vaga de Renê Júnior, que vai operar o joelho esquerdo na semana que vem e só voltará na próxima temporada. Na zaga, Léo Santos assume a vaga de Pedro Henrique, que sentiu uma tendinite na coxa esquerda. No meio, Clayson volta a ser titular na vaga de Marquinhos Gabriel.

Ficha técnica

Corinthians x Cruzeiro

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Ángel Romero, Jadson e Clayson; Jonathas. Técnico: Osmar Loss

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira, às 21h45

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Adicionais: Lucas Paulo Torezin (PR) e Felipe Gomes da Silva (PR)

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close