Esportes

Thiago Larghi diz que excesso de mudanças afetou desempenho do Atlético

O técnico Thiago Larghi reconheceu que o Atlético teve atuação ruim na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na noite dessa quarta-feira (18), em Porto Alegre, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também encontrou justificativas para isso. Na sua avaliação, as diversas mudanças que precisou fazer na escalação afetaram o desempenho da equipe.

Em comparação ao último compromisso antes da pausa no Brasileirão, a formação titular do Atlético teve seis alterações. O treinador não pôde contar com Bremer e Róger Guedes, que deixaram o time, Cazares, que também negocia sua saída, além dos lesionados Adílson e Gustavo Blanco. “A gente teve um desempenho bem abaixo do que se esperava. Faz parte do processo de entrosamento do time, que teve seis mudanças em relação ao jogo contra o Ceará”, afirmou Larghi.

Além disso, o Atlético promoveu as estreias de cinco reforços: José Welison, Chará e Edinho, além de David Terans e Denilson, que entraram durante o confronto. Mas Thiago Larghi apontou ser precipitado fazer qualquer avaliação, embora tenha reconhecido que essa “reconstrução” do time pode demorar.

“A gente não pode tomar esse jogo como referência, era a estreia de vários jogadores. Faz parte de um processo de evolução, assim como há quatro, cinco meses a gente precisou remontar a equipe. O processo tem que acontecer de novo, o mais rápido possível”, disse.

O treinador, porém, assegurou que o Atlético pode brigar pelas primeiras posições do Brasileirão. “A gente espera estar entre os seis da Copa Libertadores. É nossa meta brigar lá em cima”, comentou.

Derrotado, o Atlético está em terceiro lugar no Brasileirão com 23 pontos, mas ainda pode perder uma posição na conclusão da 13ª rodada. O time voltará a jogar no domingo, quando vai visitar o Palmeiras, no Allianz Parque.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close