Policia

PMs doam alimentos para homem que furtou por não ter o que comer

Um homem que foi preso por furtar materiais de construção de uma obra no domingo (17), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), recebeu inúmeras doações de alimentos após policiais militares se comoverem com a situação precária em que a família dele vivia.

Ao ser flagrado pelos policiais furtando objetos na presença dos filhos, o homem alegou que a família passava por dificuldades e convenceu os PMs a irem até a casa dele confirmar a situação precária.

No local, os policiais verificaram que a comida era feita em um fogareiro improvisado do lado de fora da casa. Na mesa, algumas frutas, um pouco de arroz e um litro de leite – doado pela vizinhança.

Comovidos, os policiais gravaram um vídeo e enviaram para um grupo de aplicativo de mensagens com outros militares. As imagens renderam inúmeras doações na companhia, de alimentos a brinquedos. Até uma bicicleta foi doada para uma das crianças. Um comerciante também contribuiu com outros produtos.

A doação ocorreu na segunda-feira (18) no dia seguinte à prisão do homem. Após o gesto de solidariedade, o homem – que não tem passagens pela polícia – garantiu que não vai voltar a cometer novos furtos. Apesar da promessa, o inquérito policial foi instaurado para apurar a ocorrência.

Fonte: www.pr.ricmais.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close