Educação

Com salários atrasados, professores da rede estadual protestam em Belo Horizonte

Professores da rede estadual de educação manifestaram na manhã desta terça-feira em frente ao Palácio da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, devido ao atraso e parcelamento dos salários dos servidores.

“A maioria dos nossos servidores está se tornando inadimplente junto aos bancos, devido a cartão de crédito, a empréstimos”, afirmou Marilda Araújo, uma das diretoras do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Durante o ato, o governador Fernando Pimentel participava, no Palácio da Liberdade, da cerimônia para assinatura de um contrato de concessão da BR-135, entre Cordisburgo e Montes Claros, no Norte de Minas, que será privatizado.

Ao discursar, Pimentel falou comentou o protesto. “Justa a manifestação de servidores que querem receber os seus salários em dia e estão com eles um pouco atrasados”, disse. Ele justificou que o problema ocorre devido à crise econômica pela qual passa o país e foi intensificado pela paralisação dos caminhoneiros, o que diminuiu o fluxo de caixa.

O ato começou por volta das 9h em frente ao Palácio da Liberdade e continuou com o grupo descendo em passeata para a Praça Sete.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close