Saúde

Falta de repasse do governo estadual coloca em risco serviços da Santa Casa de BH

Considerado o maior hospital de Minas Gerais, a Santa Casa de Belo Horizonte, localizada no Bairro Santa Efigênia, passa por momento financeiro complicado em razão da falta de repasse mensal de R$ 3 milhões que teria de ser feito pelo governo estadual. O gerente de Planejamento e Controladoria Francisco Coelho explica que a Santa Casa recebe dinheiro do Ministério da Saúde, Prefeitura e do Estado, que não está cumprido com a sua parte.

O problema está ficando insustentável em razão de dívidas com fornecedores. “A gente tem dívidas acumuladas desde 2016 em relação a convênios ao governo do estado”, diz Coelho.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde alega que já está em processo de pagamento uma parcela à Santa Casa no valor de 3,7 milhões. O governo também confirma um atraso no repasse de quase R$ 2 milhões referentes à contrapartida do Programa Rede Cegonha.

Ainda na nota, a Secretaria de Saúde diz que a regularização dos repasses está na Justiça. Estado e Prefeitura estão negociando uma solução.

 

Fonte: Itatiaia  www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close