Esportes

Atlético domina jogo, mas é derrotado pelo Flamengo e perde a liderança do Brasileiro

Na partida que valeu a ponta do Campeonato Brasileiro, o Atlético foi melhor, mas perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na noite deste sábado, no Independência, pela 7ª rodada. O Galo teve chances de balançar a rede, mas acertou a trave duas vezes e viu os rubro-negros marcarem aos 34 minutos do segundo tempo, com Everton Ribeiro, após falha do lateral-direito Emerson em contragolpe do Urubu.

A equipe alvinegra caiu da primeira para a terceira posição, com 13 pontos. O Flamengo subiu do segundo lugar para a liderança, com 14. O Galo já tem compromisso na quarta-feira (30), quando visita o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro. Já o time carioca pega o Bahia no dia seguinte, às 16h, no Maracanã.

Minutos antes de a bola rolar, o Atlético perdeu o centroavante Ricardo Oliveira, que vem se recuperando de uma virose e sentiu dor de cabeça durante o aquecimento. No lugar dele entrou Alerrandro.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Atlético, que criou boas oportunidades. Aos 6 minutos, obrigou o goleiro Diego Alves a fazer ótima defesa em chute desviado de Gustavo Blanco. Aos 27, Róger Guedes acertou a trave após cabeçada e, no rebote, com embaixo do gol, Alerrandro não chegou a tempo para pegar o rebote.

A resposta flamenguista veio aos 34, com Vinícius Junior cara a cara com Victor. Ele tentou encobrir o goleiro atleticano, mas mandou nas mãos dele.

Na etapa final, os alvinegros arriscaram três chutes de fora da área até os 9 minutos, mas mandou todos para fora. Aos 16, Blanco conseguiu mandar no gol, mas parou em boa defesa de Diego Alves.

Os cariocas conseguiram balançar a rede aos 34 minutos. Em contra-ataque, Vinicius Junior aproveitou falha de Emerson, que não conseguiu dominar um chutão da defesa flamenguista, invadiu a área e tocou para Everton Ribeiro, livre, fazer a 1 a 0.

O Atlético pressionou, mas tinha dificuldade em produzir novas chances. A melhor veio aos 49, quando Otero cobrou falta e Gabriel cabeceou e acertou a trave.

Atlético x Flamengo

Atlético: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Otero), Luan, Cazares (Tomás Andrade) e Róger Guedes; Alerrandro (Erik). Técnico: Gustavo Blanco

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Éverto Ribeiro (Rômulo) e Diego; Vinicius Junior (Felipe Vizeu) e Henrique Dourado (Jean Lucas). Técnico: Maurício Barbieri

Gol: Éverton Ribeiro (34’/1ºT)
Cartões amarelos: Luan (Atlético) Thuler, Vinicius Junior (Flamengo)

Data e horário: 26 de maio de 2018, sábado, às 21h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Público: 15.797 torcedores
Renda: 561.325

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (CBF-RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (CBF-RS)
Adicionais: Anderson da Silveira Farias (CBF-RS) e Eleno Gonzalez Todeschini (CBF-RS)

 

Fonte: www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close