Politica

Ex-governador Eduardo Azeredo se entrega à Polícia Civil na capital

Mandado de prisão estava em aberto contra ele desde a noite dessa terça-feira. Tucano chegou a ser considerado foragido da Justiça

O ex-governador Eduardo Azeredo acaba de se entregar à 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital. Desde o início da manhã a defesa do tucano estava em negociação para que ele se entregasse. O que ocorreu por volta das 14h50. O carro em que ele e o advogado Castellar Neto estavam entrou direto na garagem da unidade e o ex-governador só desembarcou quando já estava dentro do prédio.

Azeredo agora terá o ato de prisão lavrado e deve, logo em seguida, ser encaminhado ao Institulo Médico Legal (IML), para realizar exame de corpo de delito.

O mandado de prisão contra Eduardo Azeredo foi expedido no início da noite de ontem, depois que os desembargadores da 5ª Câmara Criminal negaram o último recurso apresentado pela defesa para tentar reverter a condenação a 20 anos e um mês de prisão no caso do mensalão mineiro.

Eduardo Azeredo foi condenado sob a acusação de ter desviado R$ 3,5 milhões para a campanha eleitoral de 1998, quando foi derrotado por Itamar Franco na disputa pela reeleição. O dinheiro seria destinado para o patrocínio do Iron Biker, Supercross e Enduro da Independência – todos eventos esportivos.

O esquema envolveria a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge).

Fonte: Estado de Minas

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close