Esportes

De contestado a jogador decisivo

Róger Guedes já marcou oito gols em 20 partidas pelo Galo e tem média de uma bola na rede a cada disparo à meta

Depois de um período de desconfiança, o atacante Róger Guedes se firmou no ataque atleticano. São oito gols em 20 jogos na temporada, média de uma bola na rede a cada 170 minutos em campo. Segundo levantamento do Footstats, o jogador finalizou 39 vezes no ano, com 53,8% de acerto. Nessa toada, Guedes consegue fazer um gol a cada cinco chutes.

Contratado no início da temporada, o atacante precisou de pouco mais de cinco meses no Galo para igualar os oito gols que fez na temporada passada, pelo Palmeiras (foram 49 jogos pelo Verdão em 2017).

Róger Guedes marcou cinco gols nas últimas seis partidas em que vestiu a camisa alvinegra, o último, no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, o que valeu a vitória alvinegra sobre o Atlético-PR por 2 a 1. “A gente sabia da capacidade do Atlético aqui (em Curitiba). Eles (do Atlético-PR) fazem um excelente trabalho de posse de bola e ficamos em dúvida em alguns momentos. Mas voltamos mais ligados no segundo tempo, marcamos mais em cima e conseguimos pegar os meias”, avaliou Róger Guedes, que acertou cinco de sete finalizações contra a equipe paranaense, recorde no torneio até então.

Titular nos tempos de Oswaldo de Oliveira no comando técnico, o atacante foi perdendo espaço com Thiago Larghi, sendo sacado em quase todo o jogo. As reclamações nos momentos da substituição viraram cena corriqueira. Nesse período, Guedes também se desentendeu com o argentino Tomás Andrade, em um treino na Cidade do Galo.

O episódio mais crítico, porém, foi diante do Vasco, quando um passe de calcanhar errado no fim da partida, em São Januário, resultou em pênalti para o time da casa e na derrota atleticana. Curiosamente, foi depois dessa partida contra equipe cruzmaltina que o jogador desandou a fazer gols.

Pontaria. O Atlético é o time que mais finalizou certo em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Foram 40 disparos, média de cinco no alvo por partida. O levantamento também é do Footstats. O número de finalizações totais (que consideram as certas e as erradas) chegam a 74, uma a menos que o Paraná, o time que mais chuta. Mas enquanto a equipe paranaense, lanterna da competição, tem média de um gol a cada 25 finalizações, o Galo faz um gol a cada nove chutes. Contra o Atlético-PR, por exemplo, foram 13 finalizações certas, melhor marca do Brasileirão até o momento.

Fonte: O Tempo

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close