Esportes

Dedé marca novamente, Cruzeiro joga bem e vence o Sport por 2 a 0 no Mineirão

Campeonato Brasileiro 2018

O tradicional almoço de Dia das Mães foi de muita festa para aquelas que torcem para o Cruzeiro, pois viram o time celeste vencer o Sport por 2 a 0 no Mineirão, no início da tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como na partida anterior, diante do Botafogo, o zagueiro Dedé balançou a rede, aos 46 minutos do primeiro tempo. O outro gol foi marcado por Arrascaeta, aos 10 do segundo.

O trinfo, segundo pela competição nacional, eleva o Cruzeiro à oitava posição, ao menos provisoriamente, com sete pontos. O Sport caiu para a nona, com a mesma pontuação.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h45, quando enfrenta o Atlético-PR em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba. Pelo Brasileirão, o compromisso é no sábado (19), às 16h, no Independência, onde disputa o clássico contra o Atlético.

O jogo

O primeiro tempo foi agitadíssimo, com boas oportunidades criadas pelos dois lados. Com um minuto, a torcida celeste quase pode comemorar, mas Sassá desperdiçou, na pequena área, chance claríssima. A arbitragem, porém, já havia marcado impedimento. A resposta do Sport veio logo em seguida, com Ronaldo Alves ficando cara a cara com Fábio, que salvou.

Os visitantes ainda assustaram a Raposa aos 19 e 20 minutos, em chute de Rogério e cabeçada de Ronaldo Alves, mas o time celeste é que balançou a rede. Aos 33 minutos, Sassá recebeu cruzamento de Egídio e marcou. Só que a arbitragem assinalou impedimento, inexistente.

Fábio voltou a aparecer bem aos 35, em finalização de Gabriel. Após tantos lances perigosos, era hora e da bola se encontrar com o barbante. Aos 46, Arrascaeta cruzou da ponta direita e Dedé cabeceou no canto direito de Magrão, abrindo o placar.

Já na etapa final, o segundo tento. Na entrada da área, Arrascaeta mandou um chute colocado no canto esquerdo de Magrão, à meia altura.Mais um seria marcado, aos 14 minutos, pelo zagueiro Léo, mas desta vez o dono do apito acertou ao marcar impedimento.

A equipe celeste seguiu melhor em campo, com mais posse de bola e impedindo que os recifenses chegassem com muito perigo. Aos 43, Dedé só não fez o seu segundo porque Magrão espalmou uma cabeçada que se encaminhava o gol. O Sport tentou pressionar nos intantes finais, mas nada conseguiu.

Cruzeiro x Sport

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha (Rafael Sobis), Robinho (Mancuello) e Arrascaeta; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Sport: Magrão; Claudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Everton Felipe) e Fellipe Bastos; Marlone, Gabriel (Carlos Henrique) e Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Dedé (46’/1ºT) e Arrascaeta (10’/2ºT)

Cartões amarelos: Sassá e Dedé (Cruzeiro) Ronaldo Alves, Sander e Gabriel (Sport)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 13 de maio de 2018, domingo, às 11h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Público: 21.907 presentes e 19.390 pagantes
Renda: R$ 407.831

Fonte: www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close