Destaque

Acidente entre cinco veículos mata fundador de site de notícias e jornalista na BR-381

o jornalista Ronaldo Lenoir, que foi editor adjunto do caderno de Política do jornal Estado de Minas e também trabalhou na Secretaria de Comunicação do Governo de Minas Gerais, e Pedro Guadalupe, fundador do portal BHAZ.

Morreram em um grave acidente, no início da noite desta quinta-feira (03/05/2018), o jornalista Ronaldo Lenoir, que foi editor adjunto do caderno de Política do jornal Estado de Minas e também trabalhou na Secretaria de Comunicação do Governo de Minas Gerais, e Pedro Guadalupe, fundador do portal BHAZ. A batida envolveu cinco veículos na BR-381, em Nova Era, na Região Central de Minas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu às 18h de ontem e foi causada por um caminhão baú, carregado de sacos de carvão para churrasco.

Todos os veículos envolvidos, sendo o caminhão, uma carreta e três carros de passeio, seguiam no sentido Belo Horizonte e estavam em uma fila, cujo primeiro veículo era a carreta de minério. O caminhão baú, desgovernado, atingiu dois carros de passeio, jogando os dois veículos em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros. O Peugeot 207, onde estavam Ronaldo e Pedro, acabou prensado pelo caminhão baú na carreta de minério e ficou completamente destruído.

Ainda segundo a PRF, o disco de tacógrafo do caminhão baú estava vencido e por isso não foi possível aferir a velocidade do veículo causador do acidente. Já o tacógrafo da carreta de minério foi aferido normalmente e apontou velocidade de 60 Km/h, velocidade permitida para o trecho. Somente a perícia da Polícia Civil vai apontar as causas da batida, mas a PRF identificou cerca de 200 metros de frenagem no local, o que inicialmente descarta algum tipo de mal súbito e dá indícios de excesso de velocidade.

Além dos dois mortos, outras duas pessoas ficaram feridas, conforme a PRF. Um deles é o motorista do caminhão baú e o outro é o motorista do Renault Sandero, que é delegado aposentado da Polícia Civil. Ambos foram encaminhados ao hospital de Nova Era. Quando a PRF chegou ao local, o motorista do caminhão baú já tinha sido socorrido e por isso ele não foi submetido ao teste do bafômetro no local. Todos os outros motoristas passaram pelo teste, que apontou negativo. A PRF colheu informações sobre o condutor do caminhão com o pai dele, que esteve no local do acidente, e também com socorristas dos grupos de resgate voluntário Servor e Gave, que atuaram na ocorrência. As informações iniciais dão conta que o motorista ficou em estado de choque e relatou que não se lembra do que aconteceu.

O atendimento durou de 18h de ontem até 2h da madrugada de hoje, segundo a PRF, em razão da complexidade do acidente. Quando a dupla de policiais que estava de plantão no turno em que ocorreu a batida chegou até o hospital de Nova Era, o condutor do caminhão causador da batida tinha recebido alta médica.

A informação da morte de Ronaldo Lenoir e Pedro Guadalupe foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais por meio de uma nota publicada em sua página no Facebook. “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento nessa madrugada de Ronaldo Lenoir e Pedro Guadalupe, do site BHAZ. Os dois foram vítimas de um acidente de carro na BR-381, que envolveu uma carreta e diversos veículos. Mais tarde daremos notícias do velório. Vão em paz. Força para a família”, escreveu a entidade.

Pedro Guadalupe (esquerda) criou o site de notícias BHAZ. Ronaldo Lenoir foi editor adjunto de Política do Estado de Minas (Fotos: Reprodução da Internet/Facebook)

Fotos do acidente

 

Fonte: www.aconteceunovale.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Close
Close