Esportes

Galo supera a arbitragem e vence o Corinthians por 1 a 0 no Independência

Mesmo com gol anulado após mais de três minutos, Atlético consegue a vitória

A insistência do Atlético foi premiada. Com um gol no fim da partida, o Galo derrotou o Corinthians na tarde deontem, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um futebol envolvente, de muita troca de passes e movimentação dos homens de frente, o Galo sufocou os atuais campeões brasileiros para conseguir os três pontos.

Mesmo com o triunfo, o Atlético deixou o gramado reclamando muito de um lance que aconteceu ainda no primeiro tempo, quando marcou um gol que foi anulado quase três minutos após o lance ser concluído. Aos 37 minutos da etapa inicial, Otero cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Bremer que desviou no primeiro pau para Ricardo Oliveira que chegava fechando no segundo. O centroavante desviou a bola que caprichosamente bateu na trave e ficou parada na pequena área corintiana. Róger Guedes pegou o rebote e estufou a rede dos paulistas.

Porém, mais de dois minutos depois de dar o gol, o árbitro voltou atrás após consultar seu auxiliar e decidiu anular o lance, por ter sido informado que Ricardo Oliveira havia tocado a bola com a mão. A partir daí a indignação tomou conta dos torcedores que lotaram o Independência. Até o final do jogo, a torcida protestou com gritos em alusão a arbitragem e até mesmo à CBF. “A CBF voltou”; “Não é mole não, jogo do Galo, só tem juiz ladrão”; “Vergonha, vergonha”, entre vários outros cânticos foram entoados pela massa.

Enquanto os torcedores seguiam protestando nas arquibancadas, os jogadores seguiram lutando e se entregando em campo. E a justiça veio aos 41 minutos do segundo tempo, quando Patric evitou a saída da bola pela linha de fundo e cruzou no segundo pau. Róger Guedes chegou atropelando Mantuan e mandando o adversário e abola para o gol da vitória.

Com o resultado, o Atlético chegou aos seis pontos na competição e encostou nos líderes da competição. Já o Corinthians segue com os mesmos seis pontos. O Atlético volta a campo às 19h30 da próxima quarta-feira, quando enfrenta a Chapecoense, pela Copa do Brasil. Já o Corinthians, também volta a campo, quarta-feira, quando enfrenta o Independiente, às 21h45, pela Libertadores.

Fonte: O Tempo

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close