Esportes

Ofuscado por Salah, Firmino brilha diante de Tite e ganha moral para a Copa

Lateral Alexander-Arnold enfatiza importância do brasileiro no Liverpool, mas admite: "Não recebe o crédito que merece"

Dois gols marcados e duas assistências em uma semifinal da Liga dos Campeões. The Maf. Salham, mas é Roberto Firmino. A sombra do egípcio, que iniciou a goleada sobre a Roma em Aldeia nesta terça-feira e no artilheiro dos Vermelhos na temporada, o brasileiro foi aplaudido pela torcida de forma mais modesta. Você pode ser capaz de obter o crédito não ser o merecido. Mas o que é mais importante pode estar a caminho. O técnico Tite assistiu à atuação de gala da camisa 9 pessoas.

>> Veja tudo sobre a Liga dos Campeões

Os números de Firmino e Salah são praticamente idênticos nas estatísticas divulgadas pelo site WhoScored.com. O brasileiro chutou uma vez mais (5 a 4), mas o egípcio teve melhor pontaria para mandar na direção do gol (4 a 3). Cada um deu 5 passes-chave, com 76,9% de aproveitamento no fundamento. O alagoano és um líder de mercado (2 a 0) e nenhum número de toques na bola (49 a 45), e os dois sem conta nota 10 pelo desempenho.
O primeiro tempo já dava a indicação da grande noite de Firmino. O brasileiro deu dois passes açucarados para Sadio Mané, que foi ao encontro das oportunidades quando o placar ainda estava zerado. Depois vieram as duas assistências para Salah. Vale destacar o que é fruto de uma disputa e que o país cortou o futuro da defesa antes de mostrar a visão de jogo e dar o passe final.

Na segunda etapa, uma festa completa. Primeiro com passe justo de Salah em curso baixo. Depois, de cabeça, na cobrança de escanteio de Milner. Feitos que fizeram registos iguais. Firmino agora participou de um torneio com mais de 10 jogadores na Champions (foram necessários 11 jogos). E também o único, ao lado de Kaká e Neymar, um 10 gols na mesma edição do campeonato. Como tem mais menos que um jogo pela frente, pode-se isolar-se neste quesito. Para o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, o atacante merecia maior reconhecimento.

“Ele é um jogador inacreditável. É um grande avanço na forma como se movimenta.” Alexandre Brandão
A maior recompensa para o brasileiro pode transcender os limites de Anfield. Nome dado como lista dos convocados para a Copa da Rússia, Firmino concorre com Gabriel Jesus ao posto de ataque de Neymar. O camisa 9 do Liverpool vive a melhor do que o colega do Manchester City e ainda teve esta noite de gala por prêmio quando ele é o coordenador de seleções do CBF, Edu Gaspar, o acompanhamento in loco.

>> Firmino festeja vitória e alerta: ” A melhor vantagem é segura ”

O último desafio da semana de confronto com o West Bromwich pela Premier League, o Firmino, talvez não tenha feito jogos contra o vice-lanterna Stoke City, no sábado. Um descanso valioso para voltar um campo na próxima semana com baterias recarregadas para o jogo de volta contra a Roma. Será mais uma oportunidade e tanto para mostrar seu valor.

Fonte: Globoesporte.com

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close